Perguntas e Informações Úteis

Içamento:

O içamento é necessário quando há móveis que não cabem em elevadores ou em outras entradas por possuírem grandes dimensões, devido a isso, o içamento é realizado com equipamentos de segurança e profissionais qualificados para que o móvel suba ou desça pela parte externa do local, sem riscos de queda e sem perigo de danificá-lo.

É muito importante evitar içamentos em dias de chuvas ou ventania, ambos interferem na estabilidade das peças que serão elevadas.


Como saber se precisará de içamento?

Precisará de içamento sempre que o móvel for maior que as dependências internas e elevadores do local, que a medida varia de local para local. Em caso de dúvida, contate a Carlos Camargo e obtenha mais informações referente a medidas.


Qual técnica é utilizada?

Técnicas manuais com cordas e outros equipamentos de segurança complementando, e técnica elétrica, sendo mini grua, guincho ou plataforma elevatória.

Vale ressaltar que independente da técnica escolhida, é sempre utilizado embalagens apropriadas, além de ter a supervisão de profissionais garantindo a segurança no local.

 

Impermeabilização:

A impermeabilização é uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger móveis contra ações de águas e outros tipos de líquido, além de evitar encardimento; impregnação de poeiras e mofo, ele também facilita a limpeza de sujeiras e protege contra ácaros.

Quando o estofado é impermeabilizado, a cor e a textura, por mais delicadas que sejam, não sofrem nenhuma alteração. Também é realizado em couro.


Quanto tempo dura?

A impermeabilização do sofá dura cerca de 3 anos. Após esse prazo, será necessário reaplicar o produto para manter a camada protetora.


Tecidos e couros:

Sarja, lona, linho, algodão; poliéster, couro natural; sintético; atanado; pigmentado; envelhecido; nobuck; romano; vaqueta; suede e camurça sintética, seda, chenille, jacard, gaze de linho, cambraia, veludo, palha, tricô, acquablock e outros.


Madeiras e pergaminho:

Trabalhamos com revestimento em pergaminho e diversos tipos de madeiras, sendo elas: Naturais, carvalho, cedro, nogueira, cerejeira e outras.


Tipos de costuras e acabamentos:

Costura pespontada, rebatida, zig zag, comum, acabamentos com vivo, abinha, overlock e outros.


Penas e Plumas

As penas e plumas são materiais muito leves, as quais proporcionam um toque macio e suave, elas permitem que o assento, encosto ou travesseiro, se molde ao corpo, garantindo encaixe confortável para quem estiver utilizando.

As plumas assemelham a pequenos chumaços de algodão. As penas são menos macias e menos leves. Porém, ambas trazem conforto e comodidade.


Medidas padrão recomendadas para colchões:

Solteiro: 0,88 x 1,88m;

Casal: 1,38 x 1,88m;

Queen size: 1,58 x 1,98m;

King:  1,86 x 1,98m;

King Size ou Super Size: 1,93 x 2,03m.